Enem 03 de Abril de 2008

Inep divulga dados do Enem 2007 por escola

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) torna disponíveis para consulta as médias obtidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por escola e por município. Para se ter nota no Enem 2007, a escola deve ter preenchido o Educacenso, além de um mínimo de dez de seus alunos concluintes participando do exame.

Pelo site do Inep, é possível verificar as médias por UF, por município e por unidade de ensino. Para cada escola há informações sobre número de matriculados no último ano do ensino médio, número de participantes, médias observadas e médias com correção de participação, que simulam estatisticamente a nota que seria obtida pela escola caso a totalidade de seus alunos tivesse participado da prova.

A consulta deve ser realizada sempre a partir de um município selecionado, não sendo possível obter, por exemplo, a listagem completa das escolas do país ou de uma determinada unidade da federação. Será possível também fazer o recorte por localização da escola (rural ou urbana), por dependência administrativa (particular, federal, estadual ou municipal) e por modalidade de ensino (ensino regular, educação profissionalizante e de jovens e adultos).

No ano passado, cerca de 3 milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame serve de seleção para distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). O Enem também é utilizado nos processos seletivos de quase 500 Instituições de Ensino Superior (IES).

Assessoria de Imprensa do Inep