Enem 30 de Maio de 2008

Enem já tem quase 800 mil inscritos em sua 11ª edição

Enem já tem quase 800 mil inscritos em sua 11ª edição

Até agora, 794 mil estudantes se inscreveram pela Internet para o Exame Nacional do Ensino Médio - o Enem 2008. Além da Internet, as inscrições podem ser feitas também nas agências dos Correios. Na edição passada, o exame recebeu mais de 3,5 milhões de inscrições (3.568.592), contra 157.221 da primeira aplicação da avaliação. O período para o aluno se inscrever vai até 13 de junho. A prova será aplicada no dia 31 de agosto.

Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Todos os estudantes concluintes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35,00.

O Enem é o único critério de seleção para que estudantes que atendam às exigências socioeconômicas concorram a uma bolsa no Programa Universidade para Todos, o Prouni. Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando seja substituindo o vestibular.

Assessoria de Imprensa do Inep