Enem 26 de Agosto de 2008

Questionário socioeconômico do Enem deverá ser respondido

Questionário socioeconômico do Enem deverá ser respondido

Todos os participantes do Enem devem ficar atentos ao preenchimento do Questionário Socioeconômico. O formulário do questionário foi enviado à casa dos inscritos juntamente com o Manual do Inscrito. Esse documento deve ser preenchido e devolvido no dia e local do exame.

Os candidatos que, porventura, não receberem o formulário em casa devem solicitá-lo ao fiscal de sala no dia da prova e encaminhá-lo preenchido ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelos Correios.

Além de servir para aprofundar os dados e informações a respeito dos participantes do Enem, o Questionário Socioeconômico é um importante instrumento por meio do qual o candidato pode relatar as suas impressões sobre as condições do ensino que recebeu, a sua vida estudantil, a situação do Brasil e muito mais.

Para o Ministério da Educação, é fundamental o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico por parte dos candidatos, já que, a partir das informações coletadas, poderão ser formuladas novas políticas públicas visando à melhoria da educação no país.
Os candidatos que tiverem algum contratempo com o seu Questionário Socioeconômico devem acessar o site www.inep.gov.br/enem para saber como proceder. As informações prestadas no Questionário Socioeconômico são confidenciais.

O Enem é requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2008, será aplicada em todo o Brasil no próximo domingo, dia 31 de agosto, a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Assessoria de Imprensa do Inep