Enem 20 de Novembro de 2008

Serviço Fala, Brasil orienta participantes do Enem 2008 com dificuldade em acessar boletim

Serviço Fala, Brasil orienta participantes do Enem 2008 com dificuldade em acessar boletim

Participantes do Enem que informaram seu CPF quando de sua inscrição podem consultar os resultados na página eletrônica do Inep. Para acessar o boletim, o aluno deve informar o CPF e a senha, criada por ele quando de sua inscrição (para quem fez inscrição pela Internet) ou gerada pela organizadora do Enem para aqueles que fizeram inscrição pelos Correios – neste caso, o participante recebeu a senha em seu cartão de confirmação de inscrição.

Participantes que porventura não consigam concluir a consulta pela Internet por inconsistência de algum dado, poderão ligar para o serviço Fala, Brasil (telefone 0800-616161) e buscar a solução da situação. Devido à grande procura, a central telefônica pode apresentar falha ou congestionamento.

Por meio deste sistema, as pessoas podem se comunicar gratuitamente com o Ministério da Educação, de qualquer parte do País. O Fala, Brasil conta com 200 atendentes, por turno, devidamente orientados para prestar esclarecimentos. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Somente aqueles participantes que informaram seu CPF podem acessar o boletim pela Internet, conforme estabelecido em Lei. A partir da próxima semana, os estudantes receberão, pelos Correios, o Boletim de Desempenho nas suas casas.

Assessoria de Imprensa do Inep