Enem 24 de Novembro de 2008

Começa amanhã entrega do Boletim do Enem

Começa amanhã entrega do Boletim do Enem

A partir de amanhã, dia 26 de novembro, os mais de 2,9 milhões de participantes do Enem 2008 começam a receber em suas casas o boletim de desempenho impresso. A previsão do Inep é de que até o dia 5 de dezembro a distribuição atinja a todos os participantes que preencheram corretamente os seus dados residenciais. A consulta dos resultados pela Internet está disponível no site do Inep desde o dia 21 para aqueles participantes que informaram seu número de CPF quando da inscrição ao Enem.

A entrega dos boletins impressos será feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Os primeiros a receber serão os residentes nas regiões Norte e Nordeste do País. Em seguida, o boletim será distribuído a quem mora nas regiões Centro-Oeste e Sudeste e, por último, àqueles residentes na região Sul.

O participante que até o dia 15 de dezembro não receber a via impressa do Boletim de Desempenho poderá entrar em contato com o Inep para solicitar a segunda via. "Já aqueles que preencheram incorretamente o endereço residencial no momento da inscrição deverão atualizar este dado, pelo site, para realizarmos o envio do Boletim impresso ao endereço correto", explicou o coordenador nacional do exame, Dorivan Ferreira Gomes.

No boletim individual de desempenho consta a média alcançada pelo participante nas provas objetiva e de redação, comparadas com a média nacional.

O Enem é requisito obrigatório para o estudante que deseja concorrer a uma vaga pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais em universidades particulares de todo o País. É preciso que o aluno tenha obtido, na média entre prova objetiva e redação, nota igual ou superior a 45 pontos para poder pleitear vaga no programa.

O participante do Enem que pretende se inscrever ao ProUni não precisa esperar receber o boletim. Ao lançar seus dados (número de inscrição e CPF) na ficha do ProUni, o próprio sistema mostra a nota conquistada pelo estudante no Enem.

Assessoria de Imprensa do Inep